O filme abriu em primeiro lugar em 100 países, incluindo os EUA e o Brasil, computando um aumento de 51% de bilheteria em relação à “X-Men Origens: Wolverine” (2009) e “X-Men: Primeira Classe” (2011), os dois filmes anteriores em que o personagem apareceu. Entretanto, parte desses números se deve ao fato de o filme ter sido convertido para 3D e cobrar ingressos mais caros por conta disto.
Mesmo assim, o Fox parece ter gostado. “Eu acho que ‘Wolverine – Imortal’ avançou o personagem, tornando-o muito interessante e complexo, algo a que o público realmente respondeu”, declarou Chris Aronson, presidente de distribuição doméstica da Fox.
Os bons números no mercado estrangeiro fazem de “Wolverine – Imortal” a maior estreia mundial de um filme da franquia “X-Men”. Motivo para celebração de um lado, mas de preocupação do outro. No mercado americano, “Wolverine – Imortal” teve um dos piores desempenhos da franquia, só estreando melhor que o filme que iniciou tudo, “X-Men” (2000), há 13 anos.
O copo está meio cheio ou meio vazio, mas ao menos chegou à metade. Totalizando US$ 141,1 milhões em todo o mundo, a aventura mutante interrompe uma série de fracassos que vinham assombrando as superproduções nas últimas semanas.
Confira o top 10 dos EUA:
1. “Wolverine – Imortal”
2. “Invocação do Mal”
3. “Meu Malvado Favorito 2″
4. “Turbo”
5. “Gente Grande 2″
6. “Red 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos”
7. “Círculo de Fogo”
8. “As Bem-Armadas”
9. “”R.I.P.D.”
10. “Fruitvale Station”
Fonte: PipocaModerna

Source:
http://www.papelnerd.com.br/2013/07/cinema-bilheteria-novo-filme-do.html